BLOCOS DE ISOPOR PARA ESCULTURAS

A arte é sempre muito interessante e ampla, portanto diversos são os materiais que podem ser usados na hora de desenvolver alguma escultura.

O isopor é um material simples e que muita gente não dá valor, mas quando cai nas mãos de uma pessoa habilidosa não há o que discutir, elas acabam se tornando esculturas muito bonitas e interessantes.

Muitas esculturas de isopor costumam ser usadas em decorações de festas temáticas, sendo este um material bastante interessante na confecção de bonecos maiores, por ser bem leve e de fácil transporte.

Confira abaixo exemplos de esculturas feitas em isopor, depois revestida com fibra de vidro, onde ganha uma resistência que permite diversas aplicações. Material barato e fácil de encontrar.

A Isoféres tem vários tamanhos e medidas de blocos de isopor. Consulte-nos!

 

 

ESCULTURAS DE ISOPOR NO AQUÁRIO DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE

LOCALIZADO NO ZOOLÓGICO

Belo Horizonte ganhou o maior aquário de água doce do Brasil. O aquário tem aproximadamente 3 mil metros quadrados e é o primeiro a retratar exclusivamente a vida na Bacia do São Francisco. A obra passa a ser mais uma grande atração da capital mineira, oferecendo estudos sobre biologia, criação e manutenção de peixes em cativeiro. O aquário fica no Jardim Zoológico (avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha).

O isopor está presente na bela decoração dentro dos aquários. Para muitos, parecem pedras naturais, mais na verdade é isopor pintado com demão de cimento e fibras de vidro.

O isopor pode ser moldado e pintado como você bem entender, não mexe no pH e não corre risco de acidentes. Fica um trabalho muito bonito, mas tudo dependendo da capacidade artística da pessoa de moldar e pintar da maneira mais natural possível.

Parabéns ao profissional que conseguiu uma perfeição neste trabalho espetacular!

Confira: